Política de Troca e Devolução
O Mundo Polo respeita seus clientes e, por isso, sua Política de Troca e Devolução de produto foi desenvolvida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Deste modo, seus direitos estão garantidos.
IMPORTANTE
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso (exceto defeito).
- As trocas ou envios para análise de produtos serão realizadas através dos Correios pela modalidade PAC.
- Caso a Política de Troca e Devolução do Mundo Polo, assim como a legislação aplicável, não sejam respeitadas, os custos de devolução do produto serão de responsabilidade do cliente.
Definições
- O cliente poderá solicitar a troca dentro de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da compra;
- Serão efetuadas trocas de tamanho ou cor do mesmo produto e mesmo bordado. O prazo para trocas é de 30 dias e o frete será pago pelo cliente;
- A Nota Fiscal original de compra deve, obrigatoriamente, ser enviada juntamente com o produto a ser trocado;
- O produto deve ser encaminhado para a empresa juntamente com a etiqueta e a embalagem original;
- Em caso de indícios de uso, o produto não será trocado;
- Não serão efetuadas trocas de produtos personalizados com bordados de empresas ou cursos universitários;
- Em compras com frete grátis, as despesas de postagens associadas ao frete de troca serão de responsabilidade do cliente.
- Problemas após a lavagem do produto, provenientes da não observância das instruções de lavagem, não são considerados defeitos de fabricação.
Verifique aqui as instruções →
Defeitos de fabricação
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a troca só é obrigatória em caso de defeito. Assim, produtos com defeitos de fabricação poderão ser trocados em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento. Insatisfação com a personalização não é considerada defeito.
Para solicitar a troca do produto, basta preencher o formulário de troca ou entrar em contato através de nossos canais de atendimento ao cliente.
Serão aceitos apenas os produtos acompanhados da Nota Fiscal e encaminhados em sua embalagem original, que não contenham indícios de uso ou violação da embalagem.
Os produtos que apresentarem algum tipo de defeito devem ser enviados para análise e serão reenviados ao cliente, em caso do não cumprimento dos itens acima ou ausência de defeito.
O Mundo Polo se responsabiliza pelos produtos com danos no ato do envio ou defeito de fabricação, porém, como disposto no Código de Defesa do Consumidor, está isento da obrigação de troca ou reparo de qualquer produto com indícios de mau uso.
Reembolsos de valores postais serão concedidos apenas aos produtos com defeito de fabricação.
Direito de arrependimento
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação do Direito Arrependimento, tanto para troca como devolução do valor pago, é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra.
Ao desistir de sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos acompanhados da Nota Fiscal e em sua embalagem original, com todos os itens intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio inadequado, lavagem ou uso.
A desistência será formalizada por escrito e o cliente terá direito à restituição integral de qualquer valor pago, inclusive do frete:
- A autorização de postagem concedida será pela modalidade PAC (encomenda normal Correios).
Para solicitar Direito de Arrependimento, por gentileza, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ao cliente, chat online, atendimento via WhatsApp (+55 18 99667-9162), e-mail ([email protected]) e/ou Clique Aqui.
Estorno de valores
O Mundo Polo analisará previamente todos os pedidos de cancelamento e devolução de valor pago e o reembolso dos valores serão concedidos somente em consonância com os tópicos supramencionados, sendo realizados das seguintes formas:
- Pagamentos realizados por meio de transferência ou boleto bancário, o valor a ser restituido será creditado em conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a transferência ou pagamento do boleto.
- Pagamentos realizados por cartão de crédito, o estorno será solicitado imediatadamente após a confirmação da devolução de valor, porém a liberação para o cliente poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do cartão e o prazo não depende de nós.
Despesas de Postagem
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Autorização de postagem enviada pelo Mundo Polo em casos de Direito de Arrependimento;
- Em casos de produto com defeito de fabricação, informados dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990